IT - Erro de chave pré compartilhada da VPN FortClient
IT de como resolver o erro de chave pré compartilhada da VPN
Áreas impactadas
- TI
- Melhoria Contínua
Instrução de trabalho
1. O seguinte erro vai aparecer quando tentarmos logar na VPN:

2. Para resolvermos esse erro, o processo é bem simples, basta acessar a Conexão de Área de Trabalho Remota ou selecionar a tecla Windows+R e digitar MSTC:
3. Acessar o ip 192.168.10.31 com suas credencias de T.I(só vai funcionar se tiver usuário de T.I):

4. Digite sua senha:

5. Clicar em "Sim":

6. Após logar no servidor, digitar no explorador de arquivos "Active Directory Users and Computers":

7. Depois de aberto, selecionar a setinha para abrir as opções de mgitech.local:
8. Selecionar MGITECH:

9. Ir em departamentos e ir no departamento em que o usuário se encontra:

10. Clicar com o botão direito em cima do usuário, e reset password:

11. Colocar a mesma senha que o usuário utiliza(se o usuário estiver presencialmente, chame ele para digitar a senha, caso contrário peça para ele no teams) e confirmar :

Após este processo, a VPN voltará a funcionar normalmente :)
Histórico de Revisões
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Data |
Revisão |
Descrição da alteração |
Autor |
Revisado por |
| 29/10/2024 |
00 |
Elaboração inicial. |
Mateus Fernandes Marcelino |
Reinaldo Cesar |